Uma xícara de história

Acreditar em um sonho e conseguir realizá-lo. Foi assim que, em 1957, Michel Halla, adquiriu uma pequena torrefação de café no centro de Vargem Grande do Sul. Era o início de uma história marcada por muito trabalho, dedicação e grandes realizações.

A inspiração do nome surgiu porque, na década de 1950, São Paulo já era uma das cidades impulsionadoras da economia do país. Em grande parte graças ao café produzido no Estado. O fundador queria representar essa importância já no nome da marca. O Estádio do Pacaembu então, templo do futebol paulista e brasileiro, efervescente à época, surgiu como a síntese ideal. Foi da união destas paixões: Estado de São Paulo, café e futebol que o nome foi escolhido.

Superando todos os desafios e a passos firmes, a empresa Café Pacaembu foi evoluindo, conquistando paladares e expandindo sua participação no mercado. Em constante crescimento, melhorou seus processos e ampliou sua capacidade ao longo dos anos. Porém, foi no ano de 2006, prestes a completar significativos 50 anos de existência, que a empresa Café Pacaembu inaugurou uma moderna indústria de café, em novo e ampliado parque industrial.

A visão e o empreendedorismo de Michel Halla, líder inspirador, transformou uma modesta torrefação em uma das indústrias do setor mais evoluídas da América Latina.

Navegue pela linha do tempo e conheça nossa história

Fundação do Café Pacaembu
Década 50-70
Torrador de café Industrial da época - Processo Manual
Década 50-70
Antiga embalagem dos produtos da Linha Torrado em Grãos e Moído
Década 50-70
Fábrica na década de 70 – Parque Indsutrial da cidade
Década 70-90
Torrador de Café - Opus 40 1G - Ano de 1991
Década 70-90
Área de Envase do café torrado e moído
Década 70-90
Unidade Fabril
Século XXI
Área de armazenagem do café cru
Século XXI
Tecnologia e Inovação de Processos: setor industrial de torra, blend e moagem do café
Século XXI
Silos para armazenagem do café torrado em grãos
Século XXI
Área de Envase do café torrado e moído
Século XXI

Tecnologia em benefício do sabor

A empresa Café Pacaembu é hoje uma das indústrias de torrefação e moagem de café mais moderna da América Latina. Sistemas integrados de última geração controlam todo o processo produtivo. Dessa forma, há controle e rastreamento, desde a chegada da matéria prima até o produto final. Cada fase do processo é vital para um melhor resultado. A empresa Café Pacaembu emprega equipamentos e meios qualificados para o acompanhamento da produção, em cada detalhe. Uma logística otimizada com frota própria e autônoma permite entregas semanais assegurando rapidez e pontualidade. A tecnologia e a organização fazem da empresa Café Pacaembu uma empresa moderna, que se destaca no mercado pela qualidade e pela busca do aperfeiçoamento.

Mais presença na vida das pessoas

O Café Pacaembu é uma marca amplamente reconhecida por seu sabor e qualidade. Com grande aceitação junto ao consumidor, é um produto apreciado tanto na mesa da família quanto nas cafeterias, lojas de conveniência e nas situações cotidianas. Com um sabor que satisfaz plenamente o paladar mais exigente, é um café que valoriza os momentos em que é saboreado. É o melhor complemento para pausas relaxantes, boas conversas e ótimas companhias.